20.7.20

dia do amigo

dos provérbios para amizade
me fez pensar dos amigos
quantos por mim foram feridos
outros tantos simplesmente queridos
quantos se firmou de verdade
quantos ja procurei abrigo

cheguei numa identidade
que não preciso questionar
se amigo ou inimigo.
hoje sei que sou quem desperto
e meu despertar
nele as vezes tropeço
por isso apenas peço
seu perdão meu inimigo
por não saber torná-lo amigo.

quanto aos meus verdadeiros
amigos
segue mais um poema
para minha coleção.

Carlos Arouca

6 comentários:

janenatalie369@gmail.com disse...

Ameiiiii 💚

Unknown disse...

Conheço o poeta. Quando eu tiver a oportunidade de conhecer a figura, tomarei o máximo de cuidado para que sejamos bons amigos. Um grande abraço!

Unknown disse...

Verdades em forma de poema!

Poeta de praça vazia disse...

Fico feliz pelo retorno...

Bruno Souza disse...

Grande e misterioso mago

Fausto disse...

Nós nos julgamos tão bons amigos, e esse poema nos convida a nos revisarmos. Muito bom.

Seguidores