26.10.20

porta poeta, na estante:

 

Jorge Augusto é poeta e intelectual. Soteropolitano do bairro da liberdade. Acredita que a poesia é o único beco sem saída no qual vale a pena seguir. Edita a revista brasileira de literatura contemporânea: organismo.

 

 

 

 

 

deu barril

 

fofoca, likes e rivotril

agora a onda

é encher a vida de vazio

 

 

 

 

Oração III

 

Ifá falou no meu ouvido

sobre as esquinas e o perigo

 

que eu tomasse cuidado

com quem está do lado

 

que eu andasse com cautela

por ruas de vias paralelas

 

não seguisse de peito aberto

para esses afetos de circo

 

disse para eu ficar recolhido

no mínimo de espaço deixando

 

o tempo passar esperando as

coisas se moverem de lugar

 

devia amanhecer o dia antes

que eu saisse para caminhar

 

nada de me expor a mira de quem se

esconde no escuro, atrás do muro

 

e atira a queima-roupa tão de perto

como se matasse o próprio ego

 


Dentro de você

 

me escondo

como se fosse o último cômodo

do mundo

 

abrigo pra onde corro

como o touro valente

vai para o abate

 

vala

em que enterro eterno

meu próprio corpo

 

pra sair depois

ex-morto mais

vivo que um recém nascido

 

 

 

Move

 

as

vezes

parar

para

doxa

l

mente

é

n-

os

so

único

movi

mento

pos

sível


8 comentários:

Poeta de praça vazia disse...

Um dos melhores poeta vivo, que leio...

critério: amor mesmo.

Jorge disse...

Hahahahshsh <3

Melhor análise é o amor.

Anônimo disse...

Simples direto...objetivo... uns dirão que é simples por de mais...pois, q bom simplicidade é segundo um grande inventor o ultimo grau da sofisticação, acredito que isso a tudo pode ser aplicado.

Belas Poesias...

Salve o poeta.

Salvem os Poetas.


Ass: Humberto.

Unknown disse...

Sobre "deu barril":

Excelente síntese.

Unknown disse...

Sobre "oração III":

Poetizar a auto-preservação, achei criativo.

Unknown disse...

Sobre "dentro de você":

É o tipo de poema que você coloca num livro - e o leitor vai relendo até finalmente encontrar um entendimento.

Unknown disse...

Sobre "move":

A estratégia da vantagem em ficar parado, porque só você percebeu que tudo transcorreu do jeito que quis.

Anônimo disse...

Verso cuidado, forma limpa, sentido claro. Leveza desperta. Muito, muito bom os poemas.

Seguidores