28.1.21

porta poeta:

 




Giovani Miguez um poeta filosofante, engajado, quase sempre panfletário. De Volta Redonda/RJ, atualmente vive na capital fluminense e faz da poesia e da escrita um exercício terapêutico e existencial permanente. Possui o coração habitado pela poesia, pela sua parceira de vida Carolina e por seus filhos Benjamin e Leonardo. Autor de Quase Histórias (Autografia, 2019), Animal Poético (Multifoco, 2020), Um poema por dia (Selin Trovoar, 2020) e co-autor de Da Ilha da Poesia ( Selin Trovoar, 2020) em parceria com Ricardo Garcia, o Poeta da Paulista. Blog: www.umaniste.blog Instagram: /giovanimiguez


POEMAS AO AMANHECER

por Giovani Miguez


_

 

o sol, ainda encabulado

aponta seus raios para o corcovado.

 

o Redentor, deserto

o recebe de braços abertos.

 

eu, reles mortal

admiro o instante fenomenal.

 

enquanto vagueio

busco no alvorecer algum esteio.



 

abelha sem flor

é como um homem

sem labor

 

 

amanhecer

é fogo

ainda que brando

não nego

por isso, ando

e não me apego

pois, caminhando

vou queimando

meu ego.

 

enquanto Manaus agoniza...

 

no decorrer

do dia

salgo

minha poesia

esperando algo

acontecer.




olho as folhas
amareladas do hibisco
não nego
água
vejo a sede
a mágoa
das escolhas
que tenho
rego.

 

(15.01.2021)


Nenhum comentário:

Seguidores